CIDADANIA ITALIANA

Você em algum momento já ouviu falar de alguém que reconheceu a cidadania italiana? Pois bem, essa é uma realidade para pessoas que possuem a descendência, ou seja, que tem algum parente que nasceu na Itália, como por exemplo no meu caso.

Meu nome é Tiago Contieri, nasci em 1992 e possuo descendência italiana. Meu bisavô nasceu em 1886, em Pontelongo (província de Padova, ou Pádua, na Itália).

Eu gosto de falar da cidadania italiana pelo fato de você ter MUITAS CHANCES de possuir o direito do reconhecimento. Isso ocorre pelo fato de não existir limite geracional para essa cidadania, diferente de outras que vemos por aí.

Outro fator muito importante que eu gosto de ressaltar, é que conforme você se torna um cidadão italiano, você se torna um cidadão europeu, então você pode morar e ter os direitos de cidadão em qualquer um dos países da União Européia, como por exemplo a Inglaterra (antes do Brexit), Alemanha, Irlanda, etc.

Resumidamente você possui 03 maneiras de reconhecer sua cidadania.

Na primeira, e menos interessante, você faz o processo diretamente no consulado italiano, no Brasil, o que te custará uma fila de espera que pode variar entre 10 a 15 anos (você infelizmente leu corretamente, 10 A 15 ANOS!).

Na segunda, você realiza um procedimento judicial com advogados diretamente na Itália. Você não necessita ir até a Itália nesse caso, e é interessante que você assista ao vídeo abaixo para maiores esclarecimentos. É importante ressaltar que caso você possua uma mulher na sua linha de transmissão, nascida antes de 1948, você precisará optar por este meio para reconhecer sua cidadania.

CIDADANIA ITALIANA JUDICIAL COM SILMARA FABOTTI

Na terceira, você realiza o procedimento administrativo, de modo que você precisa fazer sua residência na Itália, e podemos dizer que é o processo mais rápido, que costuma durar em torno de uns 06 meses (podendo variar de acordo com a sua urgência). Para tal procedimento, deixo aqui abaixo um vídeo explicativo que gravei também com a Silmara Fabotti, representante comercial da empresa DIRITTO DI CITTADINANZA, assim como o Vinícius Fabotti e o Wagner Fabotti. Agradeço imensamente a Sil pois ela foi a responsável pelo reconhecimento da minha cidadania italiana.

CIDADANIA ITALIANA VIA ADMINISTRATIVA

Sinta-se a vontade para me contatar caso tenha alguma dúvida que você queira tirar referente a cidadania italiana. Ficarei muito feliz em te ajudar! Meu e-mail para contato é contato@tiagocontieri.com 🙂

Caso queira saber mais sobre a DIRITTO DI CITTADINANZA, segue abaixo os contatos:

WhatsApp da Sil: +39 328 399 3609
Instagram: bit.ly/instadiritto
Página do face: bit.ly/facediritto
Site: bit.ly/sitediritto
E-mail: info@dirittodicittadinanzasrl.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close