QUE TAL ALGUMAS DICAS SOBRE PESTANA?

Pestana. Tá aí um nome que assombra todo iniciante no violão, né? Pois é, muitos pegam uma cifra e quando dão de cara com um acorde que precisa de pestana, já pensam logo em escolher outra música para tocar.

Mas é aí que vai a informação de hoje. Informação que você já teve acesso se você está me seguindo no Instagram, pois postei um vídeo ontem no IGTV falando sobre isso. Caso você prefira assistir ao vídeo, ao invés de ler a matéria (vídeo curto, menos de 5 minutos), é só conferir no meu perfil @tiagocontieri

PRIMEIRA DICA!
Posicione o dedo polegar bem no centro da parte de trás do braço. Ele é o apoio para que você consiga comprimir o braço do violão com bastante força. Você vai formar basicamente um “U” com os dedos polegar e indicador.

SEGUNDA DICA!
Procure fazer a pestana no meio da casa, isto é, sem encostar nos trastes (aquelas pecinhas de metal que delimitam a casa). Quando você encosta no traste, o som tende a sair abafado e não queremos isso, certo?

TERCEIRA DICA!
Utilize o dedo médio como reforço, por cima do dedo indicador. Deste modo, você terá o dobro de força para pressionar as cordas. Aos poucos, vai removendo o dedo médio para você ir se acostumando a pressionar as cordas apenas com o indicador.

Essas foram algumas dicas para as pessoas que tem dificuldade em fazer pestana. Eu gostaria de ressaltar que essa é apenas uma das dificuldades que podem surgir quando estamos aprendendo a tocar e é por isso que precisamos das instruções de um músico experiente, que irá nos mostrar o caminho correto.

Bom, por enquanto é isso! Em breve retorno com novas dicas, beleza?
Ah! Quase esqueci… Esse conteúdo também será enviado por e-mail para os contatos que estão salvos na minha lista. Quer fazer parte? Basta se inscrever gratuitamente, clicando aqui.

Até logo!
Tiago Contieri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close